Whey Protein: Saiba tudo sobre este suplemento!

Whey Protein Hidrolisado

Por fim, o Whey Protein Hidrolisado é considerado o top de linha. Isso porque o produto passa por uma filtragem bem minuciosa e, além disso, é submetido à hidrólise, ou seja, quebra das cadeias de proteínas.

Tudo isso aumenta a facilidade e a velocidade da absorção do suplemento pelo organismo. A composição chega à concentração 90% proteica. É muito usado por atletas que treinam pesados e em curtos intervalos de tempo.

Quando tomar Whey Protein?

Independente do tipo de Whey Protein, os melhores horários para tomar o suplemento são:

  • Ao acordar: depois de muito tempo de jejum o corpo estará precisando de nutrientes para dar continuidade à síntese proteica, já que o catabolismo é certo. Por isso o Whey Protein é recomendado nesse momento;
  • De 30 a 35 minutos antes do treino: você pode optar por tomar um shake de Whey Protein um pouco antes de treinar, mesmo que já tenha comido algo. O suplemento vai ajudar a garantir que seu corpo não recorra à própria musculatura para obter energia;
  • Pós-treino: outra opção é tomar o suplemento depois do treino. É o mais indicado para o ganho de massa muscular, já que é logo após o treino que o músculo estará sedento por nutrientes;
  • Antes de dormir: como você ficará muito tempo sem comer por estar dormindo, ingerir o Whey Protein antes de dormir ajuda a manter um fluxo constante de aminoácidos para o tecido muscular.

Posso tomar Whey Protein durante os treinos?

Não é recomendado tomar Whey Protein durante o treino se você já faz uma alimentação adequada antes de ir à academia. Tome apenas água e deixe o suplemento para depois ou nos períodos que foram citados acima.

Além disso, nos dias que não for treinar apenas tome o Whey Protein se precisar complementar a quantidade de proteínas diárias.

Como tomar Whey Protein?

O suplemento pode ser tomado água ou com qualquer outro tipo de líquido que você preferir. Entretanto, a quantidade e o tipo de bebida usados fazem a diferença. A mistura ideal é com 200 ou 300 ml de água!

Whey Protein substitui refeições?

O bom funcionamento do organismo depende de vários tipos de nutrientes. Sendo assim, a resposta para esta pergunta é: não, o Whey Protein não substitui refeições!

Como o próprio nome já diz, ele é apenas um suplemento alimentar e deve atuar como um complemento à alimentação. Não substitua o almoço e o jantar pelo suplemento.

Whey Protein engorda?

Se o consumo do suplemento estiver alinhado a uma dieta e com um treino regular ele só traz benefícios. É até possível perceber um aumento de peso na balança, mas se estiver fazendo tudo corretamente isso quer dizer que você ganhou músculos e não gordura, o que é bom!

Whey Protein é indicado para todas as idades?

O Whey Protein é uma excelente opção para todas as idades, já que possui baixa quantidade de gordura e lactose e aumenta a imunidade.

Entretanto, é sempre importante lembrar que para ter maior segurança no consumo, além de um resultado efetivo, é indispensável ter acompanhamento profissional.

Dessa forma, a boa alimentação, a prática de exercícios e o consumo de Whey Protein juntos ajudam a manter os músculos fortes durante todas as etapas da vida.

O Whey Protein é prejudicial para a saúde?

Se usado da forma correta, ou seja, aliado a uma alimentação saudável e à prática de atividades físicas, como falado neste conteúdo, o suplemento não oferece riscos à saúde.

No entanto, o uso abusivo do Whey Protein pode gerar problemas renais. Por isso, é importante consumir bastante água diariamente se você faz uso do suplemento. Fique atento!

O consumo de Whey Protein é muito recomendado, mas precisa estar ligado a outros fatores, principalmente, a exercícios físicos. Você já consome ou pretende consumir esse suplemento? Não deixe de conferir as opções da Mitto Nutrition e encontre o Whey Protein para seu ritmo!

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